Integra Bixo Unifeob arrecada mais de 1.250 itens para doação

No dia 6 de março, a Unifeob realizou o terceiro Integra Bixo, um evento anual que não apenas celebra a integração entre estudantes e calouros, mas também promove a solidariedade.

Durante o evento, os novos ingressantes tiveram a oportunidade de contribuir com doações de alimentos e produtos de higiene, os quais posteriormente foram destinados a instituições da cidade.

Ao todo, foram arrecadados mais de 1.250 itens, doados por mais de 390 estudantes. Entre os produtos, estavam absorventes, fraldas geriátricas, sabonetes, cremes dentais, escovas de dentes, além de alimentos como arroz, feijão, macarrão, entre outros.

As doações foram distribuídas entre sete instituições de São João da Boa Vista, incluindo a Santa Casa, CAMID, CAACH, CEAC, Lar São José, Centro de Apoio Comunitário e Instituto ELA. Além disso, o Albergue Casa de Acolhimento também foi beneficiado.

A seleção das instituições foi feita de forma criteriosa, após uma pesquisa inicial para identificar suas necessidades específicas. Em seguida, foi realizada uma reunião para escolher aquelas que mais precisavam de apoio. Os itens arrecadados foram organizados e distribuídos de acordo com as demandas de cada uma delas.

A entrega das doações foi realizada pelos embaixadores  Bassani, Tamiris, Karol, Leonardo, Juliana, Patricia, Rafael, Pedro e Tiago, estagiário do projeto de Tenébrios.

O Integra Bixo não apenas reforça os laços entre os estudantes, mas também destaca o compromisso social da comunidade acadêmica da Unifeob. Este evento é uma demonstração do impacto positivo que a união e a solidariedade podem ter na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.