Reitoria e conselhos

UM CENTRO UNIVERSITÁRIO FEITO POR PESSOAS

Na Unifeob, a paixão pela educação une-se à experiência de vida de cada profissional. O resultado é uma equipe multidisciplinar formada por pessoas altamente capacitadas e aptas para um ensino transformador.

REITORIA

Você sabe o que significa Reitor?

A palavra de origem latina rector tem por significado aquele que governa, que dirige e que guia.

É necessário uma liderança comprometida com a instituição e, principalmente, com a educação para desenvolver políticas compatíveis aos dogmas e preceitos que regem toda a comunidade acadêmica.

Por isso, é essencial um reitor competente e que trabalhe no intuito de elevar tanto o estatuto, quanto as diretrizes que promovem o fortalecimento ético, cívico e organizacional da Universidade.

Conheça nosso reitor!

O professor José Roberto Almeida Junqueira, graduado em Medicina Veterinária pela UNIFEOB e mestre em Educação pela PUC – Campinas. Iniciou suas atividades no cargo de Médico do Hospital Veterinário UNIFEOB, em 1 de junho de 1992, a seguir, como responsável pelo Hospital Veterinário UNIFEOB e como Diretor do curso de Medicina Veterinária, no período de 1999/2002. Com a alteração regimental para Faculdades

Integradas, passou ao cargo de Diretor de Graduação e Pós-Graduação da instituição e, após credenciamento do Centro Universitário, exerceu o cargo de Reitor, no período de 2008/2012. Na gestão como Pró-Reitor Acadêmico, implantou o Projeto Pedagógico Institucional baseado em Competências. Atualmente, é Reitor do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos.

PALAVRA DO REITOR

"A UNIFEOB tem em sua raiz a missão de educar gerações e traz, em seu Projeto Pedagógico ousado, a proposta de concretizar seu papel na sociedade e, principalmente, na vida das famílias que compõem nossa região.

Nosso foco é o estudante e seus sonhos. Nosso grande objetivo é moldá-lo profissionalmente, mas de uma forma que ele tenha autonomia intelectual para ser diferente em sua atuação.

O estudante deve ser mantido comprometido, habilitado e motivado. Por isso, nosso Projeto Pedagógico não tem a função de avaliar o estudante, e, sim, desenvolver com ele competências e habilidades, que serão necessárias para sua vida, tanto pessoal como profissional. E, para isso, investimos sempre em nosso corpo docente, para que ele esteja preparado.

Visamos sempre o aprimoramento pedagógico dos professores, pois levamos em consideração o ritmo acelerado das mudanças do mercado.

Somos uma instituição de tradição, mas mantemos nosso olhar atento ao presente e ao futuro, pois aprendemos todos os dias muito mais do que ensinamos."

José Roberto Almeida Junqueira

Conselhos

Mantida pela Fundação de Ensino Octávio Bastos, a Unifeob – Centro Universitário Fundação de Ensino Otávio Bastos, tem como primazia o oferecimento de ensino de qualidade e a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho, possuindo valores éticos e comprometimento social, além de receberem incentivo à pesquisa.

Contando com cursos de graduação presenciais e online e pós-graduação, a instituição é comprometida com a comunidade local, alinhando o conhecimento oferecido aos estudantes com práticas de responsabilidade social a fim de contribuir não apenas com a região cujo os campi estão inseridos, mas, também, com o desenvolvimento do país, sempre valorizando a ética, a cidadania, a liberdade e a participação coletiva.

Para auxiliar na implementação dos projetos, a Unifeob conta com o CONSEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão -, sendo este o órgão central de supervisão das atividades didático-científicas de ensino, pesquisa e extensão, de competência deliberativa, normativa e consultiva.

O CONSEPE da Unifeob tem as suas atribuições respaldadas no artigo 12, da Seção II do capítulo II do Estatuto do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos.

Mantenedoria

Sendo uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, a Fundação de Ensino Octávio Bastos – UNIFEOB – é mantenedora do Centro Universitário – UNIFEOB, possuindo dois campi, o campus Centro e o campus Mantiqueira.

A entidade é constituída pelos fundadores e mantenedores, que compõe o quadro de ocupantes na Assembleia geral, Conselho curador e Conselho fiscal.

CONSUNI (Conselho Universitário)

O CONSUNI (Conselho Universitário) é a instância máxima de natureza consultiva e normativa da UNIFEOB.

Faz parte deste Conselho as atribuições quanto à apreciação, aprovação e homologação de políticas e planos da UNIFEOB instauradas no artigo 10º da Seção I, do capítulo II do Estatuto do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos.