Prêmios

O MELHOR CENTRO UNIVERSITÁRIO DA REGIÃO

Nos orgulhamos do que temos alcançado e em mantermos viva a chama do aprimoramento constante!

Ao longo dos anos, a Unifeob tem cada vez mais alcançado lugar de destaque no Índice Geral de Cursos, o IGC, principal indicador de qualidade aplicado pelo MEC para avaliação das instituições de ensino no país.

São 7 anos consecutivos em ascensão estabelecendo, assim, um compromisso constante com os protagonistas de todo o nosso processo educacional: nossos estudantes.

Evolução IGC Unifeob (2008 a 2018)

O IGC apresenta a avaliação de todos os cursos de uma instituição de ensino. É organizado em faixas de 1 a 5 – em que 4 e 5 são considerados ótimos. Para isso, é preciso que vários indicadores sejam satisfatórios: os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), a verificação do valor agregado pelo centro universitário durante a formação dos estudantes, a qualificação do corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos.

Instituição
Posição Regional
Posição Nacional
Cidade
UNIFEOB
255°
São João da Boa Vista/SP
IF SUL DE MINAS
322°
Poços de Caldas/MG
FAJ
324°
Jaguariúna/SP
PUC MINAS
337°
Poços de Caldas/MG
IFSP
344°
São João da Boa Vista/SP
UNIFENAS
403°
Alfenas/MG
UNIARARAS
406°
Araras/SP
UNASP
525°
Engenheiro Coelho/SP
FACAB
613°
Casa Branca/SP
UNIP
10°
625°
São José do Rio Pardo/SP
UNIFAE
11°
634°
São João da Boa Vista/SP
ESPF
12°
649°
Porto Ferreira/SP
CBTA
13°
732°
Rio Claro/SP
UNIARA
14°
801°
Araraquara/SP
PUC-CAMPINAS
15°
866°
Campinas/SP

Ranking IGC 2017

A avaliação do MEC é realizada anualmente e contempla todas as 2.083 Instituições de Ensino Superior credenciadas, incluindo Universidades, Centros Universitários, Faculdades e Institutos, públicos e privados.

E das 2.083 instituições, a UNIFEOB ocupa, de acordo com o IGC 2017, a 255ª posição no ranking nacional, ou seja, está num grupo seleto de 12,2% das instituições do país e 10 posições acima da que obteve no IGC 2016. E está na 7ª posição entre os 67 Centros Universitários do Estado de São Paulo.

Prêmios e reconhecimentos

Em nossa busca pela excelência na formação de pessoas, fomos surpreendidos com prêmios que apontam que estamos no caminho certo. Tudo isso nos motiva a continuar entregando o nosso melhor e ofertar aos estudantes a tranquilidade de fazer parte de um centro universitário reconhecido pelos principais órgãos certificadores.

PRÊMIO ABMES

A UNIFEOB já foi premiada cinco vezes pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).

Melhor IGC DA REGIÃO (2019)

A UNIFEOB é oficialmente o melhor centro universitário da região e o 35º do Brasil, entre públicos e privados – ao se levar em consideração todas as instituições de ensino privadas, está entre as 9% melhores do ranking.

EAD NOTA 5 PELO MEC (2019)

A estrutura de Educação a Distância (EaD) da UNIFEOB conquistou nota 5 – o maior resultado possível – na mais recente avaliação realizada pela equipe do Ministério da Educação (MEC).

PRÊMIO GUIA DO ESTUDANTE

A Unifeob foi estrelada com 3 estrelas pelo Guia do Estudante em 2017 nos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Pedagogia.

Últimas notícias