NAP - Núcleo de Apoio Psicopedagógico

Play Video

O NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante UNIFEOB – constitui um serviço de prevenção e intervenção oferecido ao estudante para melhorar sua qualidade de vida acadêmica, seu processo de aprendizagem durante o curso e formação como indivíduo e profissional.

Tem como objetivo geral oferecer apoio psicopedagógico ao estudante para que sua formação e aprendizagem sejam maximizadas e encontre bem-estar na sua convivência acadêmica na UNIFEOB.

Se você apresentar dificuldades nos seus estudos ou estiver passando por situações que interfiram na aprendizagem e atrapalhem a vida acadêmica, você pode solicitar um horário para atendimento no NAP.

Se você, estudante UNIFEOB, está passando por dificuldades acadêmicas, não passe por isso sozinho. Conte com a gente!

Quem pode solicitar os serviços do NAP?

O programa de apoio do NAP oferece serviços para todos os estudantes regularmente matriculados da UNIFEOB, que são encaminhados por coordenadores e docentes ou que busquem espontaneamente o atendimento.

Quais são as atividades do NAP na UNIFEOB?

O NAP realiza trabalho de prevenção e intervenção, com atendimentos prestados por psicopedagogo, que auxilia estudantes com dificuldades. As atividades realizadas pelo NAP incluem atendimentos individuais, palestras, discussões e oficinas sobre temas sensíveis e relevantes para os universitário e o contexto da vida acadêmica, seja no âmbito geral, seja de acordo com a dificuldade individual do aluno que busca por ajuda.

Como funciona o atendimento do NAP?

No programa de prevenção são ofertadas palestras e oficinas, já no programa de intervenção os estudantes são atendidos individualmente ou em pequenos grupos. O intuito é ajudá-los oferecendo apoio psicopedagógico para enfrentar e superar as dificuldades.

Necessita de ajuda ou deseja saber mais?

Faça seu agendamento preenchendo o formulário de atendimento na sua Área do Aluno