Comissão Própria de Avaliação (CPA) – Resultados

Olá, Visitante, este é o painel de divulgação dos resultados das Avaliações Institucionais que são realizados periodicamente aqui na UNIFEOB.

Estas avaliações são aplicadas pela CPA, a Comissão Própria de Avaliação, que é uma comissão formada internamente atendendo a uma solicitação legal do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A CPA é composta voluntariamente por:

• 2 Professores da UNIFEOB
  • 2 Estudantes dos cursos da UNIFEOB
  • 2 Técnicos Administrativos da UNIFEOB
  • 2 Representantes da Comunidade Externa à UNIFEOB

Conheça nossos membros aqui.

As avaliações institucionais têm por finalidade:

• a melhoria da qualidade da educação superior na UNIFEOB;
  • a orientação para correções e melhorias necessárias a comunidade acadêmica;
  • o aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social;

Desta forma, as atribuições da Comissão Própria de Avaliação (CPA) são de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Conheça o calendário das Avaliações Institucionais para o ano letivo de 2019:

tabela cpa

A CPA, considerando o acesso contínuo aos resultados, desenvolveu painéis interativos para que você acesse os resultados globais da instituição e também de nossos cursos.

O que motiva os estudantes cursarem a UNIFEOB e quais os são os meios de comunicação da instituição que preferem para contato podem ser visualizados em uma das abas do painel abaixo:

Conheça aqui os índices de Aproveitamento do Corpo Docente (cursos presenciais) ou corpo de tutores (cursos online) dos cursos UNIFEOB pela avaliação dos Estudantes:

Conheça, ainda, os indicadores de satisfação de nossos cursos reportados pelos estudantes concluintes:

NOSSAS AÇÕES

Esses dados coletados são utilizados pela UNIFEOB, juntamente com informações coletadas pelos canais de atendimento e pela Ouvidoria, para identificar a necessidade de melhorias, implementar ampliações nos serviços e na infraestrutura e melhorar continuamente a qualidade dos cursos fornecidos pela instituição.

Por exemplo, vamos conhecer algumas das ações da UNIFEOB que foram executadas com o apoio dos resultados das Avaliações Institucionais:

• Atualização e ampliação da rede de wi-fi no Campus e Fazenda Escola.
  • Atualização dos laboratórios de informática e disponibilização dos ChromeBooks para uso em aulas.
  • Disponibilização e empréstimo dos ChromeBooks para uso pessoal.
  • Melhoria na sinalização e organização do trânsito veicular e pedestre nas dependências do Campus e da Fazenda Escola.
  • Melhoria continua dos serviços de alimentação terceirizados, disponibilizados no Campus e na Fazenda Escola.
  • Automação de totens de impressão espalhados pelos prédios do Campus para facilitar o acesso a impressões de fotocópias, sendo ainda possível o envio de solicitações pela intranet.
  • Reformulação da intranet e lançamento do aplicativo virtual para acesso as ferramentas acadêmicas.

E as melhorias não param por aqui não! Para criar um canal saudável de debate e apresentação dos resultados, a CPA o convida a participar do 1º Fórum de Debate sobre os Resultados das Avaliações Institucionais a ser realizado no Prédio F (salas a confirmar) do Campus Mantiqueira na data de 23 de novembro de 2019, das 09 às 12 horas.

O convite é estendido a toda comunidade acadêmica e sociedade, mas para uma melhor organização do evento, faça sua inscrição (gratuitamente) até 14/novembro pelo link: https://forms.gle/8ED13GXjRViiQZRH8

CPA-•-Testeira