Oportunidade: Conexão Unifeob apresenta nova Bolsa Santander Superamos Juntos

Os estudantes podem se inscrever até 2 de agosto para receber a quantia de 4 mil reais

Desde 2017, estudantes da graduação e pós-graduação da Unifeob têm a oportunidade de receber auxílio financeiro para estudar em universidades estrangeiras por meio da Bolsa Ibero-Americana do Banco Santander, parceiro da instituição. Devido à impossibilidade de realizar viagens internacionais por conta da pandemia de coronavírus, porém, o benefício concedido este ano será a nova Bolsa Santander Superamos Juntos. De acordo com o edital, o valor de 4 mil reais será pago a três contemplados em parcela única – R$ 300 para o estudante (para compra de materiais, livros, internet etc.) e R$ 3.700 à instituição de ensino (para descontar da matrícula e mensalidades de quem for selecionado).

Para participar, a pessoa precisa: estar matriculada em curso de graduação ou pós-graduação da Unifeob; ter frequência de comparecimento durante todo o prazo de inscrição e seleção; estar em situação de vulnerabilidade social; não participar de outro programa de concessão de bolsa do Santander Universidades; e ter média geral de no mínimo nota 7. As inscrições estão abertas e seguem até dia 2 de agosto.

Além da quantia disponibilizada aos contemplados, todos os inscritos terão acesso por 30 dias a um curso gratuito de inglês da English Live com teste de nivelamento, videoaulas na plataforma, acesso à comunidade internacional de estudantes e certificado europeu pela conclusão de cada unidade.

Inscreva-se!

São dois passos para efetivar a inscrição: primeiro, acesse o link a seguir, leia as informações e clique em “Inscreva-se” (isso direciona você ao site do Santander Universidades, onde estão listados os requisitos e outro detalhes sobre o benefício).

www.becas-santander.com/pt/program/santandersuperamosjuntos2020

Depois, acesse o próximo link para a área de Internacionalização da Unifeob (aqui você pode baixar os formulários necessários e conferir o edital com os requisitos e orientações da Unifeob).

unifeob.edu.br/institucional/conexao/intercambio/santander

Já havia se inscrito para a Bolsa Ibero-Americana?

Com a interrupção do programa de intercâmbio, as inscrições realizadas não têm mais validade. Segundo o Banco Santander, os estudantes serão comunicados do cancelamento e orientados a se inscrever para a Bolsa Superamos Juntos pelos links acima. Para outras informações, entre em contato com o Conexão Unifeob: conexao.unifeob.edu.br.

Conexão

A área de Conexão da Unifeob é responsável por projetos de Carreiras, Egressos, Responsabilidade Social e Internacionalização. É um sistema integrador que disponibiliza serviços gratuitos para orientação e acompanhamento de estudantes e egressos, bem como a integração entre eles e mais de mil empresas parceiras. Para contribuir com esse processo, diversos projetos são desenvolvidos e implementados todo ano na instituição.

Santander Universidades

O compromisso do Banco Santander com o ensino superior é materializado pelo Santander Universidades. É a empresa que mais investe em educação no mundo, com 1.200 acordos de colaboração com universidades e instituições em mais de 20 países – entre elas, a Unifeob. Somente em 2018, foram mais de 73 mil bolsas de estudo e apoios acadêmicos concedidos.