UNIFEOB apresenta investimentos realizados no ano

Mais de R$ 4 milhões foram aplicados em diversas áreas da instituição

O Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB) encerra 2017 com diversas melhorias feitas no Campus Mantiqueira e Fazenda-Escola, que atualmente contam com aproximadamente 5 mil estudantes de São João da Boa Vista e região.

Os investimentos no Campus Mantiqueira foram a reforma da biblioteca; a adequação do campus e do estacionamento; a Central Acadêmica; Conexão (Departamento de Estágio, Intercâmbio e Responsabilidade Social); o espaço reservado aos calouros; um wi-fi de alta potência e acessibilidade, como pisos táteis, sinalização, posicionamento das portas, apoios nos banheiros de deficientes, construção de elevadores e rampas. Além de tudo isso, foi firmada uma parceria com a empresa Google for Education, as ferramentas de produtividade do Google orientadas à educação.

Eduardo Geremias, Diretor Administrativo e de Operações da instituição, explica que a prioridade é aproximar o setor administrativo da área acadêmica. “Estamos buscando facilitar o processo de aprendizagem dos nossos estudantes”, finaliza.

“A UNIFEOB tem uma preocupação não só em só cumprir a legislação, principalmente a do Ministério da Educação (MEC), pois nós atendemos os nossos estudantes quase que numa particularidade, procurando identificar aqueles que tem algum tipo de necessidade e atendê-los”, diz o Gestor de Patrimônio, Ivan Mançanares.

Na Fazenda-Escola, obras foram concluídas e algumas estão em andamento. A pavimentação na entrada, o melhor acesso às partes altas da fazenda, iluminação, estacionamento e organização dos departamentos com relação aos projetos desenvolvidos são algumas das melhorias realizadas.