Unifeob Celebra Nota Máxima 5 no MEC para o Curso de Direito: Destaque no Cenário Educacional Paulista

O curso de Direito da Unifeob acaba de alcançar um marco histórico ao receber a nota máxima 5 em sua avaliação pelo Ministério da Educação (MEC). Essa conquista coloca a Unifeob em um seleto grupo de instituições: apenas 1,95% dos cursos de Direito do Brasil possuem essa nota, sendo o da  Unifeob,  o único curso do Estado de São Paulo a ser avaliado com excelência.

A avaliação do MEC leva em conta diferentes aspectos acadêmicos do curso, como o desenvolvimento institucional, planejamento e avaliação, políticas de gestão e acadêmicas, infraestrutura física e engajamento dos estudantes. Essa nota é um indicativo da qualidade do ensino do Centro Universitário e da capacidade de preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Essa conquista reafirma o compromisso da instituição com a excelência no ensino, evidenciado pelo alto padrão na qualidade acadêmica, na competência do corpo docente e na infraestrutura disponibilizada aos alunos. A nota 5 consolida a posição de destaque da Unifeob no cenário educacional brasileiro e reforça sua reputação ao longo dos seus 58 anos de tradição e de qualidade.

“Recebo a notícia da nota máxima do MEC para o curso de Direito com uma mistura de extremo orgulho, gratidão e responsabilidade. É uma conquista que reflete o comprometimento de toda a equipe, desde os professores dedicados até os alunos empenhados. Ver nosso trabalho reconhecido dessa forma é extremamente gratificante e reforça nossa convicção de que estamos no caminho certo”, disse Daniele Cassucci, coordenadora do curso.