Unifeob inicia projeto para credenciamento da estação experimental da Fazenda Escola

Foi dado início ao projeto de credenciamento da estação experimental RET da Fazenda-Escola Unifeob, que tem por objetivo o credenciamento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA – IN 36/42). A ação tem o intuito de atender empresas do segmento agrícola e realizar testes de eficiência e praticabilidade agronômica de defensivos agrícolas, levando em consideração as boas práticas agrícolas e condições de segurança.

Para execução desse projeto a Unifeob contará com a consultoria técnica da empresa Plant Care Pesquisa Agrícola que tem como sócias Caroline Rabelo Costa e Simone Cristiane Brand, com formação em Engenharia Agronômica. Carol além de sócia da Plant Care é professora do curso de engenharia agronômica do Centro Universitário e tem vasta experiência no assunto.

O projeto traz oportunidades para parcerias com rentabilização à Instituição e possibilidade da inserção de estudantes no mercado de trabalho. “Este é um novo momento para a estação experimental da fazenda-escola da Unifeob”, destaca Kika Figueiredo, diretora de negócios de tendências.

Além da Kika, também participaram do projeto o coordenador de negócios Adilson Bazotti Tomé, o gerente da fazenda-escola e professor de Engenharia Agronômica Ivan Luis Silvantos Mançanares e o coordenador do curso de Engenharia Agronômica José Rodolfo Brandi.