Unifeob conquista Prêmio Nacional de Gestão Educacional pelo Programa Simbia no Congresso Geduc

A Unifeob reafirmou sua excelência ao conquistar novamente o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), desta vez, sendo premiada com o troféu de prata e alcançando o segundo lugar com o Simbia, seu Programa de Bolsas de Estudo,  na categoria de Responsabilidade Social.  A premiação aconteceu no dia 03 de abril.

O Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) tem como objetivo reconhecer e destacar as melhores práticas no campo da gestão educacional, além de compartilhar essas experiências para inspirar outras instituições a alcançarem resultados excepcionais.

Ao longo dos anos, o PNGE se estabeleceu como a premiação mais importante do setor educacional brasileiro, celebrando a excelência e valorizando os desempenhos destacados. Os vencedores são divulgados em um evento específico da programação do Geduc.

O GEduc é o principal Congresso de Gestão Educacional do país,  e acontece há mais de 20 anos. Sua missão é fortalecer a gestão e os ecossistemas educacionais, unindo instituições tanto do ensino básico quanto do ensino superior em busca de melhorias significativas na educação nacional. Com palestrantes de renome, o GEduc é um evento fundamental para os gestores educacionais brasileiros.

Conheça mais sobre o Programa Simbia

Iniciado em 2019, o  Simbia é um programa que tem como objetivo  transformar vidas por meio da educação, proporcionando assim oportunidades de acesso ao ensino superior para estudantes do ensino médio público com potencial acadêmico, mas com recursos financeiros limitados. O nome “Simbia” deriva de “Simbiose”, representando a relação vantajosa entre doadores e estudantes.

O programa oferece bolsas integrais provenientes de doações, com o objetivo de criar um ciclo virtuoso: os estudantes beneficiados são incentivados a retribuir à comunidade acadêmica à medida que avançam em suas carreiras. Isso amplia as oportunidades para outras pessoas, formando uma cultura de apoio e colaboração.

Seus objetivos incluem implementar ações sociais na comunidade local, facilitar o acesso ao ensino superior e incentivar a captação de recursos para garantir a sustentabilidade do programa.

João Otávio Junqueira, o idealizador do programa, teve sua inspiração durante uma visita à Universidade de Los Andes, na Colômbia. Segundo ele, o programa é sustentado por três pilares fundamentais: confiança, oportunidade e reciprocidade.

Parcerias do programa

A Unifeob, em sua constante busca pela excelência no projeto Simbia, anuncia com orgulho a renovação da parceria com a Ynner Treinamentos, empresa renomada em desenvolvimento de competências. Essa união estratégica tem como objetivo impulsionar a carreira dos estudantes do Simbia, oferecendo-lhes uma jornada de aceleração profissional única e personalizada.

Através de uma análise individualizada dos pontos fortes de cada estudante, baseada na consagrada metodologia Gallup, a Ynner Treinamentos irá traçar um plano de desenvolvimento personalizado para cada participante do Simbia. Essa jornada de aceleração irá equipá-los com as ferramentas e conhecimentos necessários para se destacarem no mercado de trabalho, alcançando seus objetivos profissionais com mais assertividade e rapidez.

Com mais de 20 anos de experiência, a Ynner Treinamentos se consolida como referência no desenvolvimento de competências para grandes organizações, tanto no Brasil quanto no exterior. A empresa se destaca por oferecer soluções direcionadas e personalizadas, utilizando metodologias comprovadas e contando com uma equipe altamente qualificada em desenvolvimento profissional.