Acontece na Unifeob

Simbia forma terceira turma e celebra conquistas em cerimônia emocionante  

A terceira turma do programa Simbia celebrou, em 16 de dezembro, a conclusão de mais uma etapa importante na vida de seus participantes. Durante a cerimônia de formatura, realizada na Unifeob, foram entregues os certificados aos estudantes que, por meio do programa, tiveram a oportunidade de ingressar no ensino superior.

O evento contou com a presença de coordenadores de cursos, familiares,  amigos dos formandos e demais convidados, que prestigiaram esse momento de conquista e transformação. No total, 20 estudantes se formaram este ano em cursos como Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária, Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Pedagogia e Arquitetura e Urbanismo.

“Sou o primeiro da minha família a fazer ensino superior. O Simbia mudou minha vida e me proporcionou experiências que eu nunca imaginei. Serei eternamente grato a todos os envolvidos”, disse João Victor, graduado em Engenharia Mecânica pelo programa.

Sobre o Simbia:

Criado em 2019, o Simbia tem como propósito transformar a vida de jovens com alto potencial acadêmico, mas que enfrentam restrições financeiras. Atualmente, 38 estudantes estão matriculados na Unifeob por meio do programa, que reforça seu papel essencial na ampliação do acesso ao ensino superior.

O nome Simbia é inspirado no conceito biológico de simbiose, que representa uma relação mútua em que ambas as partes se beneficiam, refletindo a essência do programa. Desde sua criação, o projeto já transformou mais de 70 histórias, reafirmando o compromisso da Unifeob em ampliar o acesso à educação superior e impactar positivamente a vida de jovens e suas comunidades.

“Esse gesto visa criar um ciclo virtuoso de oportunidade, confiança e gratidão, permitindo que outras pessoas, motivadas pelo desejo de ingressar no ensino superior, também possam desfrutar da mesma oportunidade. Dessa forma, o Simbia não apenas abre portas para o ensino superior, mas também cultiva uma cultura de apoio e colaboração, fortalecendo a rede de oportunidades educacionais para as gerações futuras”, destacou Letícia Teixeira, coordenadora do programa.

 A formatura da terceira turma do Simbia é mais um capítulo que demonstra o poder transformador da educação e a importância de iniciativas como essa para a construção de um futuro com mais oportunidades. 

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Pesquisar

Precisando de uma força?

Veja o programa de bolsas e financiamentos da Unifeob

Mais lidas

Recomendados