A transmissão também comemora seis anos de banda e um ano da ONG VOA
No próximo sábado, 23 de maio, a partir das 16h, o tradicional grupo sanjoanense Sambaculêjo faz uma transmissão comemorativa e beneficente no canal da Unifeob no Youtube. “Nós estamos preparando muita música boa, sorteios de brindes e estaremos comemorando um ano de existência da ONG VOA (Vivendo o Altruísmo)”, convida o vocalista e fundador da organização, Tarcísio Munhoz. “Também celebramos seis anos de Sambaculêjo: seis anos de risada, música e energia positiva. Quem estiver ligado no sábado vai poder vivenciar um pouquinho dessa história com a gente em uma tarde inesquecível”.
A seleção variada de músicas promete empolgar. “Nós pegamos todos os gêneros: sertanejo, rock, pagode, samba, axé, MPB, e transformamos para para a nossa pegada, nossa vibe”, conta o cantor, que destaca a característica de agradar a diversos públicos com o repertório eclético do grupo. “E nós não podemos fazer diferente na live, que é mostrar um pouco da nossa cara. A Unifeob sempre nos apoiou e esteve junto das causas sociais. Isso é de extrema importância para manter iniciativas como a ONG VOA de pé e também projetos independentes artísticos como Sambaculêjo”.
Não perca a Live do Bem Unifeob com o grupo Sambaculêjo em nosso canal no Youtube
Outra garantia do vocalista é a interação por redes sociais e sorteios. “A promessa é de uma live muito interativa, com muitas surpresas para quem estiver assistindo”, declara. “Nós faremos sorteios de brindes e haverá muitas novidades junto aos nossos parceiros”.
Doações
Durante a transmissão ao vivo, um QR Code (código de realidade aumentada) será exibido o tempo todo na tela. Ao apontar o celular para ele, será possível doar qualquer quantia para a ONG VOA, responsável por prestar auxílio a famílias carentes e entidades, como o Lar São José. “Essas famílias são assistidas por nós com roupas, sapatos, móveis, eletrodomésticos e mantimentos de necessidades básicas, como alimentação e higiene pessoal; mas devido à pandemia, o número dobrou, então hoje nós temos 100 famílias cadastradas e estamos tentando atender a todas”, relata Tarcísio.
“Nós já distribuímos 3 toneladas de alimentos durante a pandemia; foram 150 famílias atendidas e mais de 600 pessoas envolvidas diretamente nessas ações”, diz o fundador da ONG VOA e vocalista do Sambaculêjo, Tarcísio Munhoz
Doações de alimentos e cestas básicas também poderão ser feitas a partir de sábado, na Portaria da Unifeob, pelo sistema drive-thru. “Nós pensamos em unir forças com a Unifeob, que é uma instituição que sempre abraçou esse tipo de causa, justamente para ter mais alcance e conseguir assistir o maior número de pessoas nesse momento difícil que passamos em nosso país”.
Vivendo o Altruísmo
Fundada há um ano por Tarcísio e um grupo de amigos (inclusive membros do Sambaculêjo), a ONG VOA é uma associação sem fins lucrativos que realiza campanhas de auxílio a famílias carentes cadastradas e organizações da sociedade civil, além de arrecadações de alimentos e materiais de higiene e ações pontuais de recreação, cultura, orientação e conscientização com idosos, crianças e pessoas em situação de rua. Hoje o quadro de integrantes tem 60 pessoas.
“Nós já distribuímos 3 toneladas de alimentos durante a pandemia; foram 150 famílias atendidas e mais de 600 pessoas envolvidas diretamente nessas ações. É um trabalho feito de forma muito intensificada por nossos associados e tem dado muito certo, então nós continuaremos ao longo de toda a pandemia”, relata o fundador e presidente.
Sambaculêjo
Com seis anos de tradição na região, o Sambaculêjo Samba House é formado por Tarcísio Munhoz (vocal), Jean Wendon (pandeiro e percussão) e Guilherme Martins (cavaquinho). Completam a equipe o produtor Danilo Borges e Matheus Mariano, responsável pelo marketing e redes sociais.
Curta o perfil do Sambaculêjo no Facebook
“Embora atualmente nós tenhamos um nome consolidado aqui na região, nós sempre dependemos muito de ações e apoios como este da Unifeob, que tem por tradição esse costume. Nós somos muito gratos por esse espaço que nos está sendo dado para a celebração dos nossos seis anos”, afirma o vocalista. “Uma instituição renomada e respeitada como a Unifeob creditar esse tipo de trabalho é uma coisa que nos deixa muito felizes e gratos”.