UNIFEOB arrecada fraldas geriátricas para Lar São José

A ação beneficente é organizada pela ONG VOA.

O Departamento Conexão da UNIFEOB arrecadou 46 pacotes de fraldas geriátricas com estudantes para contribuir com a ONG Vivendo o Altruísmo (VOA), que as doará para o Lar Vicentino São José. A entrega dos produtos de higiene foi feita na quarta-feira, dia 16, para o presidente e fundador da organização, Tarcísio Munhoz, que também é ex-estudante de Direito da instituição.

“Nós tivemos essa ideia por ter tido um primeiro contato com os idosos do Lar São José em uma campanha anterior. A gente recebeu a informação de que eles estavam precisando de fraldas e que dependiam de doações”, conta Tarcísio. “Nós, da Vivendo o Altruísmo, somos muito gratos à UNIFEOB por ter abraçado a causa. Como é uma instituição de referência aqui na região, deu uma visibilidade muito grande para a campanha e credibilidade ao nosso trabalho”.

“É muito importante prestar assistência aos idosos da cidade”, afirma a colaboradora do Departamento Conexão, Elizabeth Custódio. “A gente sempre ajuda e planejamos fazer uma nova campanha já no começo do ano que vem”.

ONG VOA

A organização foi fundada há quatro meses, mas já realizou importantes trabalhos sociais em São João da Boa Vista. “A gente faz ações com crianças carentes, assistimos famílias necessitadas da zona rural, atividades com pessoas que vivem em situação de rua e idosos”, explica Tarcísio. O perfil da ONG no Instagram é @ongvoa e o número do WhatsApp é (19) 999 942 616.

Até a próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, ainda é possível doar para a ação beneficente. Basta levar os produtos até algum dos pontos de doação: Centro Universitário UNIFEOB (Departamento Conexão), Aline Tonon Estética Personalizada e Flávio Embalagens. Há escassez de fraldas principalmente nos tamanhos G e extra G.