Parceria entre cursos promovem evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

As coordenadoras Tamires Camargo, do curso de Psicologia, e Dani Cassucci, do curso de Direito, promoveram o “Notáveis Mulheres”, um evento no formato de TED Talks, com o propósito de celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Este encontro foi aberto à comunidade e aos alunos, contando com a participação do CREAS, Delegacia da Mulher, Grupo Terapêutico Com Elas, entre outras mulheres que compartilharam suas experiências e vivências.

“Nós tivemos a ideia de unir forças para realizar o TED Talks sobre o Dia Internacional da Mulher. Unindo forças, somos imbatíveis! E é isso que o evento representa”, disse Dani Cassucci.

Já a coordenadora Tamires Camargo ressaltou a importância de promover eventos nos quais a comunidade acadêmica, juntamente com a sociedade, possa se integrar por meio de assuntos tão relevantes como o Dia Internacional da Mulher.

Curso de Nutrição  promove palestra no campus da Unifeob

Ainda sobre o Dia Internacional da Mulher, O curso de Nutrição da Unifeob promoveu uma palestra que também aconteceu na noite da quinta-feira, dia 07 de março. O evento foi voltado para alunas de nutrição, docentes do curso e colaboradoras mulheres da Unifeob.

O evento tinha como objetivo falar de representatividade feminina, além de  homenagear todas as mulheres e  contou com a presença de Rosilene Rovigati, que é mulher, mãe, nutricionista, militar e foi a palestrante do evento.

A ideia do evento foi proposta pelo embaixador do curso Rafael Fosaluza, e contou com o apoio da coordenadora do curso Glaucia Maria Navarro de Abreu Ruga. Além da palestra, ainda houve sorteio de brindes e entrega de vouchers.

Unifeob Celebra o Dia Internacional da Mulher com Café e Palestra

Além desses dois eventos, a Unifeob ainda promoveu um café especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu na tarde do dia 08 de março.

A celebração contou com a participação de suas colaboradoras e com a presença da psicóloga Silvana Cirino, que promoveu uma palestra e realizou dinâmicas com as convidadas.

Comemorações do Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de março é comemorado o dia Internacional da Mulher, essa é uma data comemorativa e foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. data essa que simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens.

Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.