Unifeob realiza 2ª Semana Acadêmica de Psicologia

Em comemoração ao Dia do Psicólogo, os eventos são diários e transmitidos ao vivo pelo YouTube

Com palestras totalmente on-line e interação do público em tempo real, a 2ª Semana Acadêmica de Psicologia da Unifeob acontece dos dias 25 a 28, também em comemoração ao Dia do Psicólogo (27 de agosto). “A programação foi preparada com muito carinho pelos nossos próprios estudantes, que sugeriram temas atuais e muito relevantes para o momento que estamos vivendo”, afirma a coordenadora Fabiana Bozelli.

Clique aqui para se inscrever e participar da Semana Acadêmica de Psicologia

Os bate-papos realizados pelo canal oficial da Unifeob no YouTube permitem não só a participação dos futuros psicólogos, mas também de ex-alunos e estudantes de outros cursos da instituição. “Isso enriquece ainda mais a interação. Os comentários e as perguntas propiciam boas reflexões acerca do tema proposto para cada noite”, conta. Os encontros acontecem sempre a partir das 20h.

Para Fabiana, a virtualização do evento trouxe alguns pontos positivos interessantes. “Temos a presença de convidadas de outros estados que talvez não pudessem comparecer presencialmente devido à disponibilidade de agenda”, cita. “Além de nos presentearem com seu valoroso conhecimento, as palestrantes compartilham vivências práticas sobre o atual momento e o que podemos fazer para amenizar os impactos desta pandemia”.

Confira a programação completa:

• O que a boca não diz, os olhos falam: múltiplos olhares na escuta clínica

Dra. Raquel Gonçalves Octávio – Psicopedagoga

25/08 – 20h

• Autorregulação de valores em tempos de pandemia

Dra Cleia Zanata – Psicóloga

26/08 – 20h

• Estratégias de manejo da ansiedade e construção de qualidade de vida

Esp. Amanda Toledo – Psicóloga

27/08 – 20h