Fisioterapia da UNIFEOB nas Olimpíadas

O aluno Benedito Donizeti Stanguini Pancheri Junior, ou apenas Juninho, cursa o 6º semestre de Fisioterapia, na UNIFEOB, e vai encarar uma das maiores experiências de sua vida.

No dia 5 de agosto o mundo inteiro vai parar para ver a abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Mas uma semana antes, Juninho já embarca para a Cidade Maravilhosa onde será voluntário do maior evento esportivo do mundo. Uma oportunidade ímpar de crescimento pessoal e profissional.

“Em 2014, vi no facebook uma publicação que as inscrições para voluntários estavam abertas. Me inscrevi, mesmo não acreditando se daria certo, mas deu. Fui selecionado, passei por algumas avaliações online em grupo e aprovado”, conta animado Juninho, que ficará hospedado em casa de amigos que fez durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013.

Durante as Olimpíadas, Juninho irá trabalhar no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca. Ele fará parte da equipe de EVS (Operações de Serviços do Evento), prestando auxílio à portadores de necessidades especiais, empréstimos de cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e informações quanto a locais de competições.

Muitas modalidades serão realizadas na Barra, além do tênis, acontecerá basquete, judô, taekwondo, boxe, luta-livre, luta greco-romana, handball, saltos ornamentais, polo aquático, natação, nado sincronizado, ginástica artística, olímpica e de trampolim, golfe, tênis de mesa, badminton e levantamento de peso.

Nos últimos dias muito se falou sobre os riscos da segurança na competição e isso preocupa o voluntário. “Tem sido a pergunta que mais respondo ultimamente. Sim, estou preocupado, mas não com a segurança das competições e sim nas ruas, ônibus e metrô”, finaliza Juninho.

A proposta pedagógica da UNIFEOB é trabalhar competências e habilidades de seus alunos, para que eles desenvolvam a autonomia e consigam se destacar no mercado de trabalho.

Juninho recebeu o apoio do DCE (Diretório Central Estudantil) da UNIFEOB e também a grande torcida do time UNIFEOB!!!!