UNIFEOB firma parceria com a Amazon Educate e está desenvolvendo console de videogame integrado a nuvem em projeto com a Amazon Game Tech

Recentemente a UNIFEOB firmou parceria com a Amazon Educate. Uma iniciativa global da Amazon que disponibiliza a estudantes e professores os recursos necessários para acelerar o aprendizado relacionado à nuvem. O AWS Educate representa para a próxima geração de profissionais de TI e nuvem uma porta de entrada para o ensino superior.

Os alunos recebem créditos para obter experiência prática com a tecnologia, o treinamento, o conteúdo, as trajetórias profissionais da AWS e o AWS Educate Job Board. O AWS Educate Job Board é um recurso que permite que os estudantes procurem e candidatem-se a milhares de vagas em nuvem e oportunidades de estágio da Amazon e de outras empresas em todo o mundo.

De acordo com o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rodrigo Marudi, após iniciada essa parceria surgiu a ideia e demonstrar fisicamente alguns recursos da Amazon e trazer um exemplo físico do que é a nuvem da internet que ficou tão conhecida e popularizada.

Estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tiveram a ideia de desenvolver um console retro de videogame (Arcade), para demostrar e hospedar a tecnologia de integração com a Nuvem. A ideia inicial foi de criar a autenticação dos usuários do arcade através de uma análise na base de dados de alunos que estão na nuvem e em tempo real postar quem são os jogadores.

De acordo com Chris “Binky” Launius, coordenador da comunidade Lumberyard e gerente de marketing e equipe de mídia para a Amazon Game Tech, o projeto já está chamando a atenção da equipe em Seattle nos Estados Unidos.