UNIFEOB é destaque no Campeonato Brasileiro de Plantas Daninhas

Estudante de Engenharia Agronômica da UNIFEOB é premiado em 1º lugar na categoria “Prova Surpresa”, no IV Campeonato Brasileiro de Plantas Daninhas realizado pela BASF.

O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de outubro, na Estação Experimental da BASF, em Santo Antônio da Posse – SP.

A UNIFEOB participou do evento com uma equipe de quatro estudantes do 6º e 8º módulos, Andrea Ferrari, Leonardo Marques Melo, Maria Fernanda Diogo e Gustavo César Barbosa. O treinador do time foi o professor do curso de Engenharia Agronômica, Paulo Vinícius da Silva.

O campeonato reúne participantes de todo o brasil e a proposta é treinar os estudantes para identificar plantas daninhas, as provas eram um jogo de perguntas e respostas referentes a sanidade das plantas, com uma parte prática de calibrar o pulverizador em campo.

O estudante Gustavo conseguiu o primeiro lugar na Prova Surpresa, cujo objetivo, apesar de simples, é de extrema importância, que foi vestir o EPI (Equipamento de Proteção Individual) na ordem correta.

“Essa proposta é simples, porém nem todos conhecem e utilizam”, comentam o estudante.

Conhecimento e network foram os destaques do evento. “O grande prêmio é conhecer pesquisadores e estudantes de diferentes regiões, além de conhecer as diferenças de produtos e métodos. A oportunidade é muito legal para verificar nosso potencial e ver como podemos aprimorar ainda mais”, destaca Gustavo.