Trote Solidário da UNIFEOB leva mais de 200 doações de sangue para a Santa Casa

Trote Solidário da UNIFEOB leva mais de 200 doações de sangue para a Santa Casa

A UNIFEOB realizou nos dias 18, 19 e 25, o Trote Solidário, no Banco de Sangue de São João da Boa Vista. Com o apoio dos estudantes, as doações de sangue realizadas são feitas para auxiliar a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.

“Foi uma excelente ideia da instituição para ajudar o próximo, pois talvez familiares ou até mesmo nós precisaremos dessa doação”, disse Marianne Martins, estudante do primeiro semestre do curso de Administração da UNIFEOB. A estudante também afirmou se sentir grata por essa oportunidade de contribuir com a saúde da cidade.

O evento foi promovido pelo Departamento Conexão, que promove a Responsabilidade Social da instituição, sob a coordenação de Luciana Junqueira e organização de Elizabeth Ribeiro. Segundo Elizabeth, a participação dos estudantes é fundamental. “Tivemos uma média de 45 pessoas por noite, os estudantes abraçaram a causa”, conta.

A campanha de três dias de doações trouxe um total de 238 doações de sangue. Segundo a organizadora, está sendo estudada mais uma campanha para o segundo semestre deste ano.