Projeto “SOS Pangaré” completa 10 anos

Projeto “SOS Pangaré” completa 10 anos

Hospital Veterinário da UNIFEOB realizou no dia 29 de novembro mais uma edição do projeto “SOS Pangaré” em parceria com a  USPA (União Sanjoanense de Proteção Animal).

O projeto completou 10 anos em 2018 e ao longo desse período realizou a atualização de vacinas e cuidados veterinários. Na proposta, os proprietários são orientados a respeito de cuidados e medidas preventivas para a saúde e bem estar de seus animais.

“O mais importante desse projeto, é que junto com os carroceiros, temos a oportunidade de mostrar que os animais não são máquinas, mas sim seres que possuem necessidades, assim como nós. Sendo assim, merecem cuidados, respeito e gratidão. Também fico muito feliz de poder participar desse projeto e saber que estou contribuindo para um bem maior.”, relata a coordenadora do curso, Cristiane Figueiredo.

É de grande importância salientar o papel social desse projeto, que não só auxilia e previne quaisquer problemas de condição de saúde que os cavalos possam ter, mas também colabora para a formação prática dos alunos do curso de Medicina Veterinária, que por meio do GEGA (Grupo de Estudos de Grandes Animais) podem aprender observando e interagindo com situações que serão cotidianas após se formarem.