Professores da UNIFEOB são nomeados para comissões da OAB estadual

O curso de Direito da UNIFEOB recebeu, na última semana, uma importante notícia. Três dos seus professores foram nomeados para compor comissões especiais da OAB do Estado de São Paulo e foram nomeados pelo atual presidente, o advogado Marcos da Costa.

Cyro Sanseverino, coordenador do curso e um dos escolhidos, conta que tudo começou no dia 19 de setembro, quando ele e outros professores participaram do Fórum Nacional dos Diretores e Coordenadores do Direito, realizado por duas Comissões Especiais da OAB/SP: a de Pesquisa e Pós-Graduação e a de Ensino Jurídico.

“Tivemos uma participação bastante ativa, tendo em vista que os temas ali tratados eram e são de nosso interesse”, conta.

Os temas discutidos foram “Os novos instrumentos de avaliação do INEP/MEC”, “Os Critérios de Avaliação da CAPES”, “Mestrado profissionalizante: experiências e perspectivas”, “Inteligência artificial e o Direito”.

“Naquela oportunidade, fizemos contato com a Presidente Vivian de Almeida Gregori Torres e manifestamos o interesse em participar da Comissão Especial de Pesquisa e Pós-Graduação. E no dia 10 de outubro fomos presentados”, comemora o coordenador.

Cyro e o professor Gustavo Massari foram nomeados como membros efetivos da comissão e Patrícia Rosarin Alves como membro colaborador.

Segundo Cyro Sanseverino, essa conquista é importante em razão da UNIFEOB ter enorme interesse em montar cursos de pós-graduação e mestrado em Direito. “Acreditamos que contribuirá bastante para o curso de graduação em Direito e, consequentemente, para todo o Centro Universitário”.

O coordenador comemora o atual momento do curso de Direito da UNIFEOB e afirma que tem sido procurado por outras instituições. “Nós, que fazemos parte do grupo de estudos ‘Educação e Direito UFSCar’, presidida pelo querido Prof. Dr. João Virgílio Tagliavini, e temos como parceiros desse grupo pessoas importantes, como o Professor Doutor da USP, Caio Gracco Pinheiro Dias, e Renato Barros, Presidente da 30ª Subseção da OAB de São Carlos, temos despertado bastante interesse de outras Instituições de Ensino Superior, principalmente pela qualidade do nosso Projeto Pedagógico. São inúmeras as faculdades que nos procuram para entender como estamos lidando com a aprendizagem jurídica. E fazer parte de comissões renomadas como a de Pesquisa e Pós-Graduação da OAB é motivo de muito orgulho e sinal de que estamos no caminho certo”.

OUTRA COMISSÃO

Cyro Sanseverino ainda comemorava a nomeação como membro da Comissão de Pesquisa e Pós-Graduação quando recebeu a notícia de que o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, havia colocado seu nome em outra importante comissão.

O coordenador do curso de Direito da UNIFEOB agora integra a Comissão Especial de Ensino Jurídico da OAB do Estado de São Paulo, nomeação que ocorreu no dia 18 de outubro.

“No que depender de nós, a UNIFEOB crescerá muito. Estamos muito honrados em trazer mais essa vitória à cidade de São João da Boa Vista, à UNIFEOB e ao nosso curso de Direito”.