Professor da UNIFEOB publica o livro “Química Experimental”

Escrever um livro é perpetuar o conhecimento e possibilitar a transformação de vidas de futuros leitores por meio da educação. É um orgulho incomensurável para a UNIFEOB quando isso é feito por um integrante de seu corpo docente. O professor Marco Antonio Roqueto, coordenador do curso de Química e da pós-graduação em Ciências Forenses, publicou o livro “Química Experimental: manual de aula prática”. Trata-se de uma coletânea de experimentos utilizados por ele ao longo de anos de trabalho. “Eu acumulei um bom material no decorrer da vida acadêmica; é uma reunião de várias aulas que se tornaram esse manual”.

O evento de lançamento aconteceu na Biblioteca da UNIFEOB, na noite da última quarta-feira (4). “Foi maravilhoso. Como sempre, ficou tudo perfeito”, diz Marco. “Para um lançamento de livro, não poderia ser em outro lugar além de uma biblioteca, ainda mais a biblioteca da instituição onde trabalho há muitos anos, desenvolvi e reuni todos esses experimentos. Agradeço a todos que me ajudaram na organização e à UNIFEOB, que contribuiu demais para que isso acontecesse”, conclui.

“É um livro voltado a experimentos, mas em uma linguagem acessível a todos”, afirma Marco Roqueto.

Química Experimental

A obra auxiliará principalmente professores e estudantes da área. “É uma grande dificuldade reunir experimentos de vários assuntos, preparar, testar. Será um material de grande utilidade”, declara. O destaque é a facilidade de compreensão do conteúdo. “A leitura é muito simples, qualquer pessoa da área pode interpretar sem nenhum problema. Estudantes podem usar para consultas, fazer relatórios, se preparar para aulas práticas. É um livro voltado a experimentos, mas em uma linguagem acessível a todos”, explica.