Palestra do Dia Mundial da Prevenção ao suicídio promove debate sobre o tema na UNIFEOB

Palestra do Dia Mundial da Prevenção ao suicídio promove debate sobre o tema na UNIFEOB

A UNIFEOB realizou uma palestra no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, para trazer uma conscientização dos participantes e debater esse tema.

Segundo a OMS, a taxa de suicídios a cada 100 mil habitantes aumentou 7% no Brasil, ao contrário do balanço mundial, que teve uma diminuição de 9,8%. Apesar da redução nos números mundiais, os dados continuam preocupantes: cerca de 800 mil pessoas acabam com suas vidas todos os anos no mundo, o equivalente a uma morte a cada 40 segundos.

Tudo isso torna esse debate cada vez mais relevante em nossa sociedade, e foi exatamente esse o objetivo da palestra. O evento foi ministrado pelo professor José Márcio Carioca em conjunto com a psicóloga Mariana Galli, e organizado pela Dr. Helga Reinhold e pela coordenadora de Enfermagem, Eliane Mendes.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) promove apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente, sob completo sigilo, por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.