O ex-aluno da UNIFEOB desenvolve projeto de incentivo à Ciências da Natureza.

O ex-aluno da UNIFEOB, Amilton Cesar dos Santos, desenvolveu um projeto de ensino-aprendizagem em Ciências da Natureza. O “Proficiência: Descomplicando a Ciência” promove palestras de incentivo e inovação no ensino de Ciências da Natureza, além de práticas de experimentação em ciências por meio de feiras em escolas.

Até o momento, duas feiras de ciências foram organizadas em São João da Boa Vista (SP). As primeiras escolas a participarem foram a EMEB Dr. José Procópio do Amaral e a EMEB José Peres Castelhano. O projeto é focado em estudantes dos 6 aos 10 anos de idade, ou seja, estudantes do ensino fundamental I.

A expectativa é que o número de feiras e escolas amplie. “Foi possível notar que o evento teve uma boa aceitação. Com o apoio da UNIFEOB, despertamos o interesse dos estudantes sobre as serpentes, artrópodes e animais taxidermizados”, afirmou Amilton.

O projeto envolve os Gestores e Coordenadores pedagógicos das escolas, os professores e os alunos, e principalmente, a família dos alunos. Essa parecia surgiu com ajuda da Professora e Coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Cintia Rossi e o estudante Guilherme Henrique de Costa Alcantara, que dá todo o apoio para o projeto.

Na última feira, os estudantes do módulo 5, Guilherme Henrique de Costa Alcantara e Gabriela Betto Paiva de Souza, e do módulo 7, Igor Berth Benevides e Elias Guilherme Pavani da Silva, participaram e ensinaram os pequenos sobre os animais que foram levados para a escola.