Ex-aluno da UNIFEOB é homenageado no CREA-SP e tem TCC publicado em revista científica

O ex-aluno de Engenharia Agronômica da UNIFEOB, Gustavo César Barbosa, foi um homenageado na entrega do Prêmio Crea-SP de Formação Profissional para os melhores estudantes de seus respectivos cursos de graduação de nível superior nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

A premiação foi realizada no dia 4 de julho, no Auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Ao todo, foram recebidos 256 formandos dos cursos da área tecnológica do ano letivo de 2018, indicados por 70 instituições de ensino do Estado registradas no Conselho.

Além disso, Gustavo também teve seu Trabalho de Conclusão de Curso, “Estratégias de controle químico de Commelina benghalensis na cultura do café”, publicado na revista Coffee Science, na edição de junho, da Universidade Federal de Lavras, que contém artigos científicos nacionais e internacionais.

“Quando chegamos ao fim e vimos os resultados, meu orientador achou interessante divulgarmos em alguns eventos científicos, para atingir um gama maior de pessoas”, conta.

O trabalho também passou por outras apresentações, primeiramente no Siicusp, evento anual da USP. Em seguida, no FZEA-USP, garantindo uma classificação para a etapa internacional do evento, que seria em São Paulo. “Após apresentar o meu TCC, resolvemos publicar em uma revista científica, para uma comunidade maior, meu orientador indicou a Coffee Science. Modificamos a estrutura para se adequar à publicação e no mês passado recebemos a confirmação do artigo na revista”, conclui.