Estudantes recebem bolsas do Programa Santander Graduação

Cinco estudantes da UNIFEOB foram selecionados para receber bolsas de estudos nacionais do Programa Santander Graduação, que oferece uma ajuda de custos universitários durante um ano, a partir de outubro de 2018.

Mais de 60 estudantes inscreveram-se para o processo seletivo para concorrer a bolsas do Programa Santander Graduação. Os vencedores tiveram que completar todas as etapas do processo, que incluía inscrição no site do Santander, depois no site da UNIFEOB e entrega de documentação.

Esta é a segunda vez que a UNIFEOB é contemplada pelos programas do Banco Santander. O Programa Santander Graduação dará aos selecionados um auxílio mensal de R$300, durante um ano. Segundo a gerente do Conexão, Luciana Junqueira, este valor pode ser utilizado para pagar mensalidade, ônibus, compras de material, ou seja, custos universitários em geral.

Os estudantes vencedores são Rosiane Cristina Sagiorato Rodrigues, Ana Claudia Ramos e Karina Doniseti da Silva, do curso de Arquitetura e Urbanismo; Edson Pablo Guido Generoso Araújo, de Engenharia Civil e Marília Gabriela Aparecida Claudio, do curso de Administração. “Nós sempre estamos em busca de parcerias e novas oportunidades para nossos estudantes. É sempre bom que eles acompanhem as novidades em nosso site ou no Conexão”, afirmou Luciana Junqueira.

Para os interessados em intercâmbio, ainda estão abertas as inscrições para o Programa Santander Ibero-Americanas. O programa contemplará três universitários com bolsas-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros, ou seja, quase R$12 mil para custear o intercâmbio. Os escolhidos poderão escolher entre Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. As inscrições vão até 12 de setembro.