Estudantes de ADS e Engenharia Agronômica da UNIFEOB desenvolvem software para BAUER

Através do Núcleo de Educação em Tecnologia, os estudantes do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS), em parceria com o curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB, estão desenvolvendo um software que irá auxiliar na elaboração de um projeto hidráulico da empresa européia BAUER, que possui uma filial no Distrito Industrial em São João da Boa Vista.

O estudo também tem como objetivo a secção de um pivô central com área de 10 ha que será instalado na Fazenda Escola da UNIFEOB, tudo isso contando com o auxílio da empresa parceira, tanto na elaboração do projeto quanto na realização do orçamento de materiais do sistema de irrigação.

A duração do desenvolvimento do software será de 6 meses, seguindo as orientações de professores dos cursos envolvidos.

O projeto vem como uma demonstração da interdisciplinaridade existente na UNIFEOB, no qual estudantes de diversos cursos têm a oportunidade de interagir e conhecer áreas distintas daquelas escolhidas como carreira, o que promove a completa capacitação do futuro profissional.