Estudantes da UNIFEOB participam de oficina de realidade virtual do Google

Estudantes da UNIFEOB participaram de uma oficina de realidade virtual do Google, no dia 4 de maio, no Polo de Poços de Caldas. Com a experiência de uma aula digital, a finalidade é de que os discentes possam desenvolver uma aula como a que tiveram em seus respectivos cursos.

A instituição ofereceu os óculos de realidade virtual, os CardBoards, feitos por estudantes de Arquitetura e Urbanismo. Também foi realizada uma dinâmica no Quizizz com os presentes.

As atividades abordadas foram: tutorial de realidade virtual e aumentada, como utilizar as ferramentas de realidade virtual do Google (Expedições, Youtube e StreetView) e como criar e desenvolver uma aula digital.

“Como estamos participando do treinamento Google for Education para nos tornarmos alunos tutores, a oficina foi de grande importância para o desenvolvimento e aprendizado das ferramentas da plataforma”, afirmou a estudante do 5º módulo de Administração, Gabrielle Cardoso, que ainda ressaltou o quão incrível foi a oficina.