Estudante UNIFEOB empreende e ‘Café na Bodega’ é sucesso em São João da Boa Vista

Uma Cearense que viveu na Finlândia e hoje mora em São João da Boa Vista. Esta é a história da Gerlândia Barros, estudante do módulo 5 de Administração da UNIFEOB e dona de um café nordestino. O Café na Bodega tem pouco menos de um ano e tem atraído os olhares dos sanjoanenses.

A estudante viu em São João da Boa Vista uma oportunidade de empreender e colocar em prática tudo o que aprende em sala de aula. “Eu passei anos morando na Finlândia, onde fiz faculdade de Gestão de Turismo. Durante o curso, eu cursei a disciplina de gastronomia e levava comidas típicas do Brasil durante as aulas. As pessoas gostavam e foi ali que eu percebi que tinha aptidão para a culinária”, conta Gerlândia.

A nordestina chegou em São João após 10 anos morando na Finlândia. Assim como a primeira mudança, o motivo da vinda para a cidade do interior de São Paulo foram os estudos. Aqui ela teve a oportunidade de realizar seu sonho, cursar administração de empresas.

“Eu sempre quis estudar administração, mas só consegui realizar o sonho quando vim para São João e procurei a UNIFEOB. Comecei a participar de projetos que envolvem mulheres empreendedoras, faço parte do MEU e foi então que percebi, por que esperar a formatura para abrir o meu próprio negócio? ”.

Com o conhecimento adquirido no curso, surgiu o Café na Bodega, uma sociedade com seu irmão. O café traz sua veia nordestina, com pratos típicos da região, como tapiocas, baião de dois, cuscuz e muitos outros.

Além da comida típica, o local foi projetado para lembrar o nordeste brasileiro, com a imagem do Lampião e da Maria Bonita, chapéu de cangaceiro para fotos, cordeis e muito mais. “O pessoal costuma dizer que o Café na Bodega é a gastronomia do Nordeste com um toque europeu”, finaliza.

estudante-escola-de-negócios-da-unifeob-abre-empresa