Alunos do ensino médio participam de lives com coordenadores e docentes da Unifeob

Alunos do ensino médio participam de lives com coordenadores e docentes da Unifeob

Mais de 300 estudantes do Colégio Externato puderam tirar dúvidas sobre o ensino superior

De 10 a 17 de agosto, mais de 300 alunos do Colégio Externato aproveitaram a nova iniciativa do Centro Universitário Unifeob para aprender sobre o ensino superior e conhecer os diferentes cursos da instituição com maior IGC (Índice Geral de Cursos) da região, segundo a avaliação mais recente do MEC (Ministério da Educação). Por meio de uma plataforma de videoconferência, estudantes do ensino médio se reuniram a professores e coordenadores da Unifeob para trocar ideias sobre as características de cada área de estudo e tirar dúvidas sobre carreira, mercado de trabalho e desenvolvimento acadêmico.

Sua escola tem interesse em proporcionar esse momento de conhecimento e informação para os alunos? Entre em contato com a Unifeob pelo e-mail: tharcila.buzon@unifeob.edu.br ou por mensagem/ligação pelo número: (19) 996 455 651.

“Foi essencial essa demonstração para nós, alunos, pois assim conseguimos ter uma visão melhor e mais ampla sobre nossos futuros cursos” diz o estudante do ensino médio Thiago Moraes. Ele já tinha uma preferência por Biomedicina, mas agora considera novas possibilidades, como Farmácia. “É uma área maravilhosa da saúde, que ajuda com o desenvolvimento de medicamentos e vacinas, além de estar em ascensão no mercado. Consegui ter maior noção sobre os cursos que desejo e também sobre o mercado em que irei atuar um dia”.

Ana Cláudia Braz, diretora do Colégio Externato, explica que palestras informativas, com possibilidade de interação total dos alunos, são necessárias para poderem sanar dúvidas sobre qual carreira seguir. “É muito importante a Unifeob oferecer esse tipo de videoconferência de orientação profissional para todas as escolas. Os alunos fizeram muitas perguntas, é muito enriquecedor para que eles escolham uma profissão com bastante assertividade”, relata. Por parte do colégio, também houve participação de ex-alunos que já atuam no mercado de trabalho. “Ao fim das videoconferências, eu recebi mensagens agradecendo todo o empenho, por termos propiciado para eles essa feira de profissões. O feedback foi extremamente positivo, muito bom mesmo”.

“Foi essencial essa demonstração para nós, alunos, pois assim conseguimos ter uma visão melhor e mais ampla sobre nossos futuros cursos” diz o estudante do Colégio Externato, Thiago Moraes.

Conferências em outras escolas

As lives foram organizada pela coordenadora de Relacionamento com Escolas da Unifeob, Tharcila Buzon. “Todos disseram que valeu muito a pena, incentivou ainda mais os alunos na busca pela escolha profissional e pelo curso superior”, conta. Foram realizadas de duas a três lives por dia, com a participação de mais de 300 estudantes. “Eles interagiram muito, fizeram perguntas para os profissionais ao vivo pelo chat. Agora já estamos agendando com outras escolas que entraram em contato”.

Para solicitar as lives com os docentes e coordenadores de cursos da Unifeob para sua escola, basta entrar em contato com a Tharcila pelo e-mail: tharcila.buzon@unifeob.edu.br ou por mensagem/ligação pelo número: (19) 996 455 651. “A experiência foi a melhor e mais completa possível. Todas as minhas dúvidas foram sanadas com as melhores explicações, saí da reunião com um sorriso no rosto”, afirma Thiago, que agradece às equipes do Colégio Externato e da Unifeob pelo evento.