Acontece na Unifeob

Desenvolvedores de Jogos se reúnem na UNIFEOB para Global Game Jam

No último final de semana, a UNIFEOB sediou a Global Game Jam São João. Um evento internacional em que desenvolvedores de jogos reúnem-se e colaboram na criação de um jogo em 48 horas, tendo como base um tema que é revelado apenas no dia do evento.

 

Em cada local, os participantes se reúnem e formam grupos para criar novos jogos, e em seguida, apresentar para a comunidade global. Segundo um dos organizadores do evento, Ricardo Chapiro, são válidos desde jogos de tabuleiro até eletrônicos.

 

“Além de você testar como é o trabalho de desenvolver algo sob pressão, é um evento muito colaborativo, pois são necessárias diversas áreas distintas para desenvolver um jogo”, afirma o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rodrigo Marudi, “nós incentivamos nesse evento, não a competição, mas, sim, a colaboração entre equipes”, completa.

 

Além de São João da Boa Vista, estavam presentes colaboradores de Aguaí, Poços de Caldas, Vargem Grande do Sul, Mogi Guaçu, Americana e Ribeirão Preto. Ao todo, foram cerca de 70 participantes.

 

O Espaço Merida participou com estudantes e professores de música no apoio da criação e composição de áudios, desde os sons mais simples, até trilhas sonoras que acompanham as narrativas.

 

O evento foi promovido pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIFEOB e contou com a criação de dez jogos. Interessados podem encontrar todos os games no site da Global Game Jam. Essa foi a primeira edição em São João da Boa Vista.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados