Atleta da UNIFEOB é vice-campeão paulista de judô

Atleta da UNIFEOB é vice-campeão paulista de judô

Caio Henrique Lopes Alves, judoca e estudante de Educação Física patrocinado pela UNIFEOB, sagrou-se vice-campeão paulista de judô no último sábado, dia 5. As lutas aconteceram em Itapecerica da Serra – SP e ele venceu três de quatro confrontos. “Ao todo, a competição tinha 980 atletas do Estado de São Paulo”, relata o sensei faixa-preta Raphael Carneiro. “O Caio lutou pela Associação Jita Kyoei na categoria Adulto Meio Leve, com 15 atletas na disputa”.

“Depois de três anos tentando uma classificação na final do Paulista, finalmente consegui realizar o sonho que tanto almejei. Passar das fases seletivas já foi uma grande vitória, mas a sensação de subir no pódio, sabendo que dei o meu máximo para me superar, é muito revigorante. Me dá vontade de não parar nunca”, afirma Caio. “Graças à UNIFEOB consegui adquirir uma rotina de treino. Eu estava sem local para praticar. A instituição também patrocinou todas as inscrições dos campeonatos que disputei esse ano”, agradece.

Boas colocações

Outros atletas patrocinados pela UNIFEOB participaram do campeonato e dois alcançaram resultados expressivos: André Luiz dos Reis Paiva Filho conquistou o 5º lugar na categoria Adulto Meio Leve; e Maria Gabriela Valim Paiva terminou também em 5º lugar na categoria Sub-15 Pesado. “O apoio da UNIFEOB é de suma importância porque auxilia nos pagamentos das inscrições e transporte, além de possibilitar que os atletas Caio e André, com a bolsa de estudos, continuem treinando e possam frequentar um ótimo curso”.