13ª FIMAQUI traz palestras para estudantes de Química da UNIFEOB

A UNIFEOB realizou a 13ª Semana Acadêmica da Química, a FIMAQUI, no Prédio D, Campus Mantiqueira. Foi um evento que durou a semana inteira promovendo palestras para os estudantes de química da instituição. No encerramento da semana, comemorou-se 150 anos da Tabela Periódica.

Segundo o coordenador do curso da instituição, Marco Roqueto,  essa semana é muito importante pois nela, os estudantes têm contato com temáticas diferentes do que estão acostumados na sala de aula. “Nós buscamos temas que não estão no conteúdo diário, além dos professores de outras instituições que estão presentes para acrescentar ainda mais aos presentes”.

Além disso, Marco acredita que um dos maiores ganhos da semana acadêmica é a network realizada devido ao contato feito com várias pessoas que normalmente não estão presentes no cotidiano dos estudantes e aproveitou para celebrar que essa foi uma das semanas de química realizadas. “Esse ano foi muito bom, tivemos um retorno positivo pois além das palestras, trabalhamos um pouco de comportamento e saímos da zona de conforto que é o assunto mais técnico trazendo algo da área de humanas. Foi ótimo trabalhar esse conceito. Essa foi uma das melhores semanas em participação e aceitação”, comemora.