Acontece na Unifeob

Hospital Veterinário da UNIFEOB inicia teste animal com células tronco

Sendo parceira há muitos anos e gerando grandes resultados, a empresa Ouro Fino Saúde Animal, escolheu o Centro Universitário para testar o novo produto NeoStem, que tem como composição células tronco mesenquimais caninas.

O produto será utilizado em pacientes com diagnóstico de artropatias e ceratoconjuntivite seca. O protocolo de aplicação do NeoStem foi estabelecido pela equipe técnica da Ouro Fino, ficando sob a responsabilidade do Hospital Veterinário UNIFEOB a aplicação, acompanhamento dos casos e processo de evolução dos pacientes.

Estão envolvidas no projeto as Professoras Mariely Thais de Souza e Maria Lucia Marcucci Torres, e os aprimorando da Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais.

De acordo com Mariely, a parceria com a Ouro Fino sempre foi importante para o HOVET UNIFEOB” Ela permite estarmos atualizados com relação a novas terapias e prescrições. Usar a terapia com células-tronco além de ser uma alternativa inovadora, tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos pets. Por mês nós atendemos aproximadamente 138 novos casos na clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, graças a essa rotina conseguimos usar os produtos e acompanhar a evolução dos pacientes, mostrando a qualidade e eficácia dos produtos da empresa”, ressaltou.  

Kika Figueiredo, diretora de negócios e tendências da Unifeob, também comemorou a parceria. “Esse projeto é importante para nós, pois trata-se de uma terapia inovadora o que gera oportunidade aos nossos estudantes acompanhar de perto o que temos de novo no mercado pet.  As pesquisas com células-tronco revolucionaram a medicina tradicional, e cada vez mais ampliam sua importância no tratamento e na qualidade de vida dos cães”.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Pesquisar

Precisando de uma força?

Veja o programa de bolsas e financiamentos da Unifeob

Mais lidas

Recomendados