Hospital Veterinário adquire aparelho de anestesia de última geração

Com a novidade, o controle sobre as funções vitais dos pacientes durante qualquer procedimento é muito maior.

A Unifeob investe constantemente na melhora de sua infraestrutura em todos os cursos. No caso de Medicina Veterinária, o novo aparelho de anestesia Dräger Fabius XL Plus, instalado no Hospital Veterinário na manhã de quinta-feira (20), proporciona: mais segurança a cães e gatos que passam por diferentes procedimentos; contato com tecnologia de última geração aos estudantes do curso; e muito mais controle sobre funções vitais dos pacientes ao médicos veterinários.

“Dentre as inúmeras funções, o aparelho oferece gases anestésicos ao paciente através de um vaporizador calibrado, proporcionando ao anestesista controle total sobre a quantidade”, cita a médica veterinária responsável pelo Setor de Anestesiologia, Juliana Bonfante. “Além disso, auxilia de maneira muito eficaz a monitorar parâmetros que envolvam as funções respiratórias e entrega valores precisos durante o procedimento, o que nos permite antecipar problemas e soluções. Tudo isso foi desenvolvido para tornar a tão temida ‘anestesia’ uma experiência muito mais segura”.

Anestesia

Com a aquisição, o Hospital Veterinário Unifeob se tornou o único de toda a região a dispor de um equipamento como esse. “É de uma das melhores marcas do mercado da anestesia humana. Até hoje temos alguns tabus para quebrar quando o assunto é anestesia em pequenos e grandes animais”, conta Juliana. “No passado, muitas vezes a anestesia foi negligenciada, os óbitos eram frequentes e os tutores adquiriram muito medo. Porém, esta área tem evoluído demais nos últimos anos. Como orientadores e mentores dos nossos estudantes, devemos mostrar aonde conseguimos chegar e para onde não queremos voltar, nunca mais”.

Na Unifeob, a evolução da área é acompanhada não apenas pelo investimento em novos equipamentos para o Hospital Veterinário, mas também com cursos específicos para o setor. “Nosso objetivo é oferecer o melhor aos nossos estudantes, aos nossos pacientes e à comunidade de São João da Boa Vista e região”, finaliza.

Dräger Fabius XL Plus

O aparelho é usado para realizar procedimentos de anestesia inalatória com vaporizador calibrado e ventilador eletrônico integrado. Como ele é possível maximizar a eficácia da oferta de gases ao paciente para o procedimento se tornar ainda mais seguro. Ele também contribui para a preservação do meio-ambiente, uma vez que reduz a perda de gases no centro cirúrgico.