2º VetFest agita Hospital Veterinário da Unifeob com Palestras e participação de Empresas do segmento Veterinário

O curso de Medicina Veterinária realizou o 2º VetFest no Hospital Veterinário da Unifeob. O evento, que representa a semana acadêmica do curso, aconteceu nos dias 31/08 e 01/09 e reuniu cerca de 310 pessoas, que agitaram o Campus.

Com muita diversão e engajamento, o VetFest contou com atividades e interações entre profissionais, comunidade e exposições de empresas do segmento veterinário. Os estudantes também prestigiaram palestras técnicas com profissionais de destaque em suas áreas de atuação, gincana de aprendizagem e oficinas práticas.

A gincana chamou a atenção do público, com as equipes separadas por times, fantasias, gritos de guerra e enquetes para saber quem estava com os estudos na ponta da língua.

“Este evento é um marco para o curso. Possibilita o contato do estudante com profissionais renomados e com empresas que são destaque na saúde animal. Além do desenvolvimento de habilidades e interação entre os estudantes e a equipe do Hospital Veterinário, destacou Bárbara Pessinatti, coordenadora do curso de Medicina Veterinária.

O evento também foi uma forma de arrecadar ração para Ongs de São João e Região e incentivar os estudantes a doarem sangue. Ao total, foram arrecadados uma tonelada de ração e mais de 20 doações de sangue.

O VetFest também é um marco para profissionais e estudantes celebrarem o Dia do Médico Veterinário, comemorado no próximo sábado, 09 de setembro.