2ª Semana da Escola do Bem-Estar da Unifeob: Uma Imersão no Conhecimento

Entre os dias 27 e 29 de maio, a Unifeob promoveu a 2ª Semana da Escola do Bem-Estar, envolvendo os cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Farmácia e Nutrição.

Este evento anual oferece um período enriquecedor fora da estrutura curricular, onde acadêmicos e profissionais renomados das respectivas áreas ministraram palestras e oficinas sobre temas relevantes. A iniciativa tem como objetivo ampliar o conhecimento e proporcionar experiências práticas valiosas aos estudantes.

Participaram das atividades cerca de 350 estudantes, distribuídos em 12 oficinas com temas variados. Cada oficina contou com a presença de 20 a 40 estudantes, dependendo do tema a ser abordado. A diversidade das oficinas permitiu um aprendizado mais abrangente e uma interação maior entre os participantes, que puderam aplicar na prática os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula.

Para a comunidade acadêmica e os estudantes, a Semana da Escola do Bem-Estar é uma oportunidade ímpar de engajamento e desenvolvimento profissional. As oficinas práticas são especialmente importantes, pois possibilitam que os estudantes pratiquem atividades profissionais ainda durante a graduação, preparando-os melhor para o mercado de trabalho.

Esta ação é vista como um elemento-chave na formação integral dos futuros profissionais, além de proporcionar uma experiência que vai além do ensino convencional. A ideia da Semana da Escola do Bem-Estar surgiu como parte de uma tradição da Unifeob, presente em todos os cursos.