20ª Semana da Enfermagem na Unifeob

No dia 12 de maio, é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820 e em celebração a essa data tão especial, a Unifeob promoveu a 20ª Semana da Enfermagem, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de maio. Nela, os professores e estudantes do curso prepararam uma série de atividades voltadas para o bem-estar e saúde da comunidade.

A Semana da Enfermagem tem como principal objetivo envolver os estudantes em ações de saúde para fortalecer a identidade desse futuro profissional. Além disso, busca desenvolver competências atitudinais nos universitários, tais como comunicação, comprometimento, liderança e trabalho em equipe.

Durante toda a semana, aconteceram diversas atividades, como palestras abordando diversos temas, oficinas sobre as mais variadas práticas ensinadas ao longo do curso, atividades de integração entre os estudantes, como jogos e bingo, além de uma ação no Centro de Convivência de Idosos institucionalizados.

Coordenadora de Enfermagem da Unifeob ministra palestra Semana de Enfermagem em Guaxupé

Na última quarta-feira, dia 15 de maio, como parte da Semana de Enfermagem em Guaxupé, a coordenadora do curso de enfermagem da Unifeob, Eliane Mendes, teve a honra de compartilhar seu conhecimento em uma palestra. O tema central foi a Síndrome de Burnout, uma questão cada vez mais relevante na área da saúde.

Durante a apresentação, foram abordadas estratégias essenciais para a prevenção e o manejo da Síndrome de Burnout, com o intuito de fomentar a saúde mental e o bem-estar dos profissionais.