Projeto Laura

O projeto foi idealizado pela Sra. Mara Junqueira Franco, sensibilizada pela doença que deixou cega sua neta Laura, decidiu então fazer um projeto social que atendesse pessoas com deficiência, transformando assim dor em amor. Teve para isso todo o apoio da UNIFEOB, onde era docente.

Sua neta Laura cresceu, e paralelamente o projeto que levava seu nome. Laura foi e é, uma excelente aluna, se desenvolveu normalmente. Recebeu o prêmio, medalha de ouro, nas olimpíadas de matemática promovida pelo governo federal MEC, concorrendo com 20.000.000 de alunos no país. Ganhando nesta ocasião uma bolsa de iniciação científica em matemática, recebida pelas mãos da presidenta Dilma, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Hoje Laura é uma mocinha, e continua seus estudos pretendendo fazer faculdade de Direito.

O projeto continua na UNIFEOB atendendo pessoas com deficiências visuais ou que queiram trabalhar com pessoas com este tipo de necessidade. São ministradas aulas na metodologia Braile básica e ao término do curso é gerado um certificado de curso de extensão.

As aulas acontecem na biblioteca do campus I todos os sábados das 9h às 11h e tem a duração de 15 encontros.

A cada semestre lançamos uma nova turma.

Para saber mais informações entre em contato conosco pelo tel 19 36343238