VI Meeting de Outono do Curso de Fisioterapia da Unifeob: Aprendizado e Integração

De 11 a 14 de junho, aconteceu o VI Meeting de Outono do curso de Fisioterapia da Unifeob, um evento consolidado que busca oferecer aos estudantes uma oportunidade única de aprendizado e integração. Com uma programação diversificada, o encontro contou com minicursos, palestras e workshops, todos feitos com o intuito de aprimorar as habilidades dos futuros profissionais da área.

O evento teve início em 2019 como uma iniciativa para encerrar o semestre letivo de maneira mais descontraída, proporcionando, ao mesmo tempo, um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição do nosso meeting de outono. A parceria com o CREFITO 3 nos permitiu trazer duas palestras de grande relevância para nossos estudantes, focadas na preparação para a atuação profissional conforme as diretrizes do conselho”, disse  Dayane Alcântara, coordenadora do curso de Fisioterapia da Unifeob.

A doutora Carolina Martínez, delegada do CREFITO 3, destacou a importância do projeto Informa: “Recebemos com entusiasmo o convite da Unifeob para contribuir com este evento. O projeto Informa visa preparar os futuros profissionais para a realidade do mercado sob a perspectiva do conselho, o que é fundamental para uma transição suave da vida acadêmica para a profissional.”

Durante os quatro dias de atividades, os participantes puderam expandir seus conhecimentos através de discussões técnicas e práticas, fortalecendo não apenas suas competências clínicas, mas também o networking entre estudantes e profissionais renomados da área.

“A expectativa é que os estudantes tenham aproveitado ao máximo essa semana de aprendizado e integração”, conclui Dayane. O VI Meeting de Outono do curso de Fisioterapia da Unifeob reafirma o compromisso da instituição em proporcionar uma formação de excelência, preparando seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho com uma base sólida de conhecimento teórico e prático.