Segundo dados do Departamento Municipal de Saúde referentes a 22 de junho, mais de 17,5% da população sanjoanense está completamente imunizada.
Os estudantes e professores do curso de Enfermagem seguem contribuindo ativamente para a imunização da população sanjoanense, em parceria com profissionais do Departamento Municipal de Saúde. Além das equipes, a Unifeob disponibiliza também o Centro Cultural, na R. Riachuelo, 571 – Centro, para as vacinações contra Covid-19.
“Ao ceder o local, universitários e profissionais, fazemos o exercício da cidadania. A gente contribui com a população sanjoanense nesse momento de pandemia e os estudantes aprendem muito, é como uma devolutiva para a comunidade”, explica a preceptora Lívia Scalon. “A gente organizou o Centro Cultural, ficou muito legal a logística aqui dentro, é uma área centralizada da cidade e de fácil acesso para todos os munícipes”.
“Ao ceder o local, universitários e profissionais, fazemos o exercício da cidadania”, diz a preceptora de Enfermagem, Lívia Scalon
Na última semana, foram aplicadas cerca de 500 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca para indivíduos na faixa etária entre 50 e 54 anos. Nesta, estão sendo imunizadas pessoas acima de 43 anos e de 18 a 59 anos com comorbidades com a BioNTech/Pfizer. “Essas ações colaboram muito com o aprendizado dos estudantes, que aprendem na prática como abordar os pacientes, fazer o gerenciamento de cadastro, esclarecer dúvidas das pessoas e preparar e administrar os imunobiológicos”.
Segundo dados da administração municipal de 22 de junho de 2021, 39.902 pessoas haviam recebido a primeira dose até terça-feira (22), o equivalente a 43,48% da população total de São João da Boa Vista, e 16.086 pessoas haviam sido completamente imunizadas, o que corresponde a 17,53% dos habitantes. Para outras informações, consulte o site oficial da Prefeitura de São João da Boa Vista: www.saojoao.sp.gov.br.