Unifeob Realiza Treinamento de Diversidade & Inclusão para Colaboradores

A ideia de promover o treinamento veio da necessidade de abordar D&I, um tema amplamente discutido na sociedade contemporânea, mas que ainda parece distante para muitas pessoas. Como instituição de ensino e local de trabalho, a Unifeob tem a responsabilidade de disseminar conteúdos relevantes e de qualidade, preparando a comunidade acadêmica para receber e integrar pessoas na sua forma mais individual.

O objetivo deste primeiro treinamento foi capacitar a liderança da Unifeob, que desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na gestão de suas equipes. A expectativa é que esses líderes possam transmitir os conhecimentos adquiridos e fomentar um ambiente inclusivo em todos os níveis da instituição.

Durante o treinamento, os participantes foram divididos em grupos e participaram de dinâmicas, estimulando o trabalho em equipe e a criatividade, além de reforçar os valores e a cultura da Unifeob.

A Unifeob está comprometida em acompanhar as tendências e melhores práticas para manter um bom atendimento e relacionamento com seus estudantes. O treinamento de D&I é um passo importante nessa direção, contribuindo para o fortalecimento de uma cultura organizacional baseada na diversidade e na inclusão.

Este é o termo que se dá para o conjunto de percepções e impressões que um consumidor possui sobre uma determinada empresa após interagir com ela. Do ponto de vista da marca, é a imagem que ela passa para os clientes durante todo o processo de interação, antes, durante e após uma conversão, seja ela uma compra ou contratação.

No dia 24 de maio, a Unifeob realizou um treinamento sobre Diversidade & Inclusão (D&I) para seus colaboradores no prédio da reitoria, no Campus Mantiqueira. O evento contou com a presença da psicóloga Silvana Cirino como palestrante e teve como público principal os líderes da instituição. A iniciativa faz parte da estratégia “Sustentar” da Unifeob, que visa promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e acolhedor.