Com o objetivo de estreitar relações e apoiar os jovens, a Unifeob realizou uma live em parceria com o CEDET de Poços de Caldas (Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento).
O CEDET é um centro de Educação Especial cuja proposta é construir um ambiente de complementação e suplementação educacional de apoio ao aluno dotado e talentoso, matriculado em diferentes escolas, nos diversos sistemas e níveis de ensino. O referencial pedagógico da metodologia CEDET apoia-se basicamente em elaborar um plano individual de trabalho para cada criança identificada, de acordo com seu domínio de potencial, respondendo às suas necessidades e interesses, e integrado ao trabalho da escola regular.
Durante a live, foi realizado um bate-papo entre a coordenadora de extensão, responsabilidade social e acolhimento da Unifeob, Patricia Furlanetto, com o diretor do sucesso do estudante da Unifeob Reinaldo Moraes e com o coordenador da CEDET, Tiago Sidnei Abreu. O objetivo foi apresentar aos jovens a história da Unifeob e como o Centro Universitário pode proporcionar a eles projeto pedagógico, diferenciado e tecnológico.
De acordo com Reinaldo, esta é mais uma forma da Unifeob de fazer seu papel na sociedade que ela está inserida. “O foco desta parceria é inspirar talentos, que são especialmente jovens e adolescentes que o CEDET atende. Queremos passar a essas pessoas a importância do ensino superior e como trazer a eles um futuro de sucesso”.
Para Patrícia, é importante ressaltar o jeito Unifeob de educar. “Só ter um diploma hoje em dia não é mais o suficiente. Hoje os estudantes precisam procurar uma universidade que tenha proposta, missão e fundamento, que proporcione ao aluno além das aulas dentro de sala. Nós queremos preparar o estudante para o mundo”.
Atualmente, o CEDET atende 25 escolas da rede municipal, com um total de 404 alunos. A equipe técnica e pedagógica é formada por oito professores, além de cinco profissionais da equipe administrativa.
A missão do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento é fazer com que estas crianças atuem como cidadãos ativos, idôneos, produtivos e transformadores na sociedade.