Colaboradores da Unifeob participaram de um treinamento de Customer Experience (CX), ou Experiência do Cliente (em português). A atividade aconteceu no último sábado (19) no Campus Mantiqueira e foi conduzida pelos facilitadores do Arte de Atender.
Este é o termo que se dá para o conjunto de percepções e impressões que um consumidor possui sobre uma determinada empresa após interagir com ela. Do ponto de vista da marca, é a imagem que ela passa para os clientes durante todo o processo de interação, antes, durante e após uma conversão, seja ela uma compra ou contratação.
O conceito vem sendo bastante discutido nos últimos anos, principalmente agora que estamos na chamada Era do Cliente. Cada vez mais os consumidores são parte essencial de qualquer negócio e demandam não só um atendimento, mas toda uma experiência de consumo mais qualificada.
E a Unifeob, claro, está sempre atenta às tendências para manter um bom atendimento e relacionamento com os estudantes. Por isso, foram convocados para o treinamento, os colaboradores das áreas de carreiras, cobranças, comercial, embaixadores, laboratórios, online, registro acadêmico e biblioteca. O objetivo é que o reconhecimento de melhor da região, se mantenha em todas as áreas.
Durante a atividade, os participantes se dividiram em grupos para elaborar processos que demandam alguma melhoria. No final, todos os trabalhos foram recolhidos e discutidos para que o setor de recursos humanos do Centro Universitário prepare um plano de ação.
O coordenador de relacionamento André Melo foi um dos participantes, para ele é importante a iniciativa da Unifeob em preparar um tempo para os colaboradores focarem a atenção na melhoria contínua. “Achei a palestra incrível, tivemos vários insights. Acredito que estamos no caminho certo em relação a experiência do cliente”, destacou.
A empresa “Arte de Atender” é a responsável pelo desenvolvimento do método “A engenharia do atendimento”, que usa como base a teoria das oito engrenagens, na qual aprofundam em conceitos e exemplos práticos sobre cada um dos aspectos mais importantes para transformar a experiência do cliente em um diferencial competitivo na sua empresa ou na sua carreira. Os facilitadores são profissionais com ampla área de mercado, contando no currículo experiências em grandes empresas como Nubank, Mercado Livre, Vivo, Saraiva, entre outras.