UNIFEOB e Instituto Ela Convocam Comunidade para Dia do Voluntariado com Ação Solidária de Arrecadação de Absorventes

Comemorando o Dia do Voluntariado, a UNIFEOB, em parceria com o Instituto Ela, convida toda a comunidade para participar de uma importante ação solidária no próximo dia 28 de agosto. A iniciativa visa arrecadar 12 mil absorventes, que serão doados para 100 mulheres em situação de vulnerabilidade durante um ano. A campanha de arrecadação será encerrada no dia 3 de setembro.

O evento, parte do Trote Solidário da UNIFEOB, acontecerá no campus Mantiqueira, onde caixas de coleta serão disponibilizadas em todos os prédios. Estudantes, colaboradores e moradores locais estão convidados a contribuir com doações de absorventes em qualquer quantidade.

“Este é um momento para nos unirmos como comunidade e fazer a diferença na vida de mulheres que enfrentam dificuldades diariamente,” destacou a pró-reitora acadêmica da UNIFEOB, Patrícia Furlanetto. “Além de oferecer suporte essencial, queremos destacar a importância do ‘Agosto Lilás’, que promove a conscientização sobre a violência contra a mulher.”, complementou ela.

A parceria com o Instituto Ela, reconhecido por suas ações em prol da igualdade de gênero, reforça a relevância desta campanha. As doações serão distribuídas mensalmente ao longo de um ano, proporcionando um alívio significativo para aquelas que frequentemente precisam escolher entre itens de higiene e outras necessidades básicas.

A UNIFEOB divulgará a quantidade total de absorventes arrecadados e detalhes sobre a distribuição após o evento. “Esperamos não apenas atingir nossa meta de arrecadação, mas também inspirar outras iniciativas solidárias em nossa comunidade,” acrescentou Patrícia.

O Dia do Voluntariado da UNIFEOB representa um passo importante na luta pela dignidade menstrual e contra a violência de gênero, mostrando o impacto positivo que a solidariedade comunitária pode ter.

Serviço:

• Evento: Dia do Voluntariado
  • Data: 28 de agosto de 2024
  • Local: Campus Mantiqueira da UNIFEOB
  • Participação: Aberto a estudantes, colaboradores e comunidade local
  • Doações: Absorventes higiênicos (quantidade ilimitada)
  • Encerramento da Campanha: 3 de setembro de 2024

Para mais informações sobre como participar e contribuir, visite o site oficial da UNIFEOB ou as redes sociais da instituição.

Incentivamos você a juntar suas doações e mobilizar amigos e familiares para fazer parte dessa ação tão especial. Cada contribuição, seja individual ou coletiva, é fundamental para alcançarmos nossa meta e proporcionarmos um alívio significativo para mulheres em situação de vulnerabilidade.