Unifeob e Fundação Botín abrem vagas para Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina

A Unifeob em parceria com a Fundação Botín abriram as inscrições para a XIV edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina.

Para participar do programa, os estudantes precisam comprovar um bom histórico acadêmico e dedicação ao serviço social. Os selecionados terão a oportunidade de viver experiências de formação em vários lugares do mundo, como Bogotá na Colômbia, Cantabria, Caminho de Santiago, Salamanca e Madri na Espanha e finalizar na Fundação Getulio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro.

A programação começa no dia 16 de outubro de 2023 e vai até 1º de dezembro. Os interessados podem se inscrever pelo link

Programa de Fortalecimento

O programa visa contribuir para o fortalecimento das instituições e a melhoria do desenvolvimento social, econômico e sustentado da região, incentivando cada vez mais os melhores jovens universitários latino-americanos a se comprometerem a melhorar suas sociedades desde a perspectiva pública, todos com integridade, proatividade e dedicação ao serviço.

Os participantes recebem treinamento em que são ministrados conteúdos acadêmicos em cinco áreas: Políticas Públicas, Ética Pública, Criatividade e Inovação, Liderança e Competências Pessoais e Tendências Globais e Sustentabilidade, todos visando ampliar seus conhecimentos sobre os principais desafios da função pública e refletir sobre o papel do Estado hoje.