A Unifeob em parceria com o SENAI Mogi Guaçu, disponibilizou aos estudantes de tecnologia um curso extracurricular de fundamentos de nuvens, utilizando a plataforma oficial da Academy AWS.
O AWS Academy Cloud Foundations (Fundamentos de nuvem da AWS Academy) é destinado aqueles que buscam uma compreensão geral de conceitos de computação em nuvem, independentemente de funções técnicas específicas. O curso oferece uma visão geral detalhada dos conceitos de nuvem, dos serviços essenciais, da segurança, da arquitetura, da definição de preço e do suporte da AWS.
Profissionais e estudantes com certificados do curso, tem alta chance de empregabilidade, já que o mercado de trabalho está em busca de atender essa demanda. Atualmente a Amazon é a 5º maior empresa do mundo em contratação de profissionais, obtendo um quadro atual de 1,61 milhões de empregados. Ela também é a empresa com mais contratações de pessoas com certificados de AWS.
Pensando neste cenário, a Unifeob sai na frente mais uma vez, sendo a única na região a oferecer as qualificações aos estudantes, garantindo um nível de qualificação profissional e alto índice de empregabilidades.
Com a formação neste curso, o estudante compreende de forma teórica e prática todas as áreas relacionadas ao setores de tecnologias, além de estarem preparados para as exigências do mercado de trabalho.
Após a conclusão das atividades, o estudante finaliza com três certificações, sendo certificado do Senai x Unifeob, certificado da AWS e uma insígnia com validação digital.
PRÓXIMAS TURMAS
Pensando na formação de aprendizagem para capacitar cada vez mais os estudantes para o mercado de trabalho, a instituição já garantiu em parceria com o SENAI, o curso extracurricular de formação CISCO (CCNAv1) para o segundo semestre. O projeto busca formar profissionais para atender a forte demanda atual de vagas disponíveis nas indústrias e empresas.
Segundo o documento, em 2017, os crimes cibernéticos resultaram em um prejuízo de US$ 22 bilhões e 500 milhões. Nesse contexto, o Brasil aparece como o 2º país com maior prejuízo em ataques cibernéticos. Apesar disso, um dos maiores desafios do setor é encontrar profissionais experientes para
cargos de segurança cibernética.
De acordo com a International Information Systems Security Certification Consortium, Inc (ISC2), em 2021, o Brasil necessitava de cerca de 440 mil
profissionais na área e estava entre o 2º e 3º maior alvo de ataques cibernéticos do mundo.
E com o intuito de proporcionar cada vez mais oportunidade e experiência para que os estudantes se destaquem no mercado de trabalho, a partir deste ano, estes cursos estarão disponíveis na estrutura curricular de tecnologia Unifeob.