Unifeob contempla 20 estudantes do ensino médio com bolsas integrais

As cerimônias de premiação do concurso Melhor Aluno da Escola Pública, realizado pelo Rotary Club em parceria com a Unifeob e com as Diretorias de Ensino, terminaram na última sexta-feira (16). Este ano, completa 13 anos que a Unifeob contempla alunos com bolsas integrais.

Desde 25 de novembro, estudantes de escolas públicas dos 20 municípios participantes foram contemplados para se graduar na Unifeob, o melhor Centro Universitário de toda a região, sem nenhum custo.

Em São João da Boa Vista, a solenidade aconteceu na sede do Rotary Club, e a estudante vencedora foi ​​Stefany Apolinário da Silva, futura arquiteta. Estudantes de Ibitinga, Poços de Caldas, Casa Branca, Itobi, Vargem Grande do Sul, São Sebastião da Grama, São João da Boa Vista, Águas da Prata, Santo Antônio do Jardim, Pirassununga, Tapiratiba, Caconde, São José do Rio Pardo, Porto Ferreira, Mococa, Aguaí, Santa Cruz das Palmeiras, Divinolândia, Tambaú e Leme também foram contemplados.

“Os vencedores receberam esse prêmio por serem de fato os melhores estudantes, mas é preciso que eles pensem em como podem transformar a vida de outras pessoas também”, diz o idealizador do concurso, Silvio Michelazzo.

Em todas as cidades, a emoção toma conta das cerimônias. “É emocionante ver a felicidade de toda a família do vencedor. Sabemos que essa pode ser a oportunidade que faltava para mudar o futuro deles e nos sentimos honrados por contribuir com esse sonho”, destaca a coordenadora do programa Melhor Aluno, Letícia Teixeira Costa.

Rede de apoio

Criado pelo Rotary Club, o Melhor Aluno da Escola Pública atualmente é conduzido em grande parte pela DRE. Uma das maiores responsáveis pelo andamento do concurso é a supervisora de ensino Fátima Medici, também coordenadora do curso de Pedagogia EaD da Unifeob. “Ficamos sempre muito felizes, nos finais de ano, por participar das premiações. Sabemos que isso significa a realização de um sonho que muitas vezes não seria possível”, relata. “Que esse projeto continue existindo sempre”.

Desde as primeiras edições, a Unifeob se firmou como apoiadora e foi responsável pela expansão do concurso para os municípios da região. “O propósito do Melhor Aluno é semelhante ao do nosso Centro Universitário: transformar vidas por meio da educação. Eu desejo aos vencedores um caminho brilhante, e eles podem ter certeza de poderem contar com a gente para o que precisarem”, garante Fátima.