Semana Acadêmica de Pedagogia da Unifeob promove integração e desenvolvimento profissional

Entre os dias 2 e 4 de outubro de 2024, a Unifeob realizou a Semana Acadêmica de Pedagogia, reunindo estudantes tanto do ensino presencial quanto da modalidade EaD. O evento foi marcado por uma rica programação cultural e acadêmica, além de momentos voltados ao desenvolvimento profissional dos futuros pedagogos.

A abertura contou com a apresentação de uma orquestra e uma emocionante coreografia da bailarina Alice, que encantou os presentes. O evento também teve a presença da pró-reitora Acadêmica, Patrícia Furlanetto, e do corpo docente do curso de Pedagogia.

Uma semana dedicada aos estudantes

De acordo com Fátima Medici, coordenadora do curso de Pedagogia, a Semana Acadêmica é um momento crucial para o desenvolvimento dos estudantes. “Essa semana é feita especialmente para os nossos estudantes, pensando na sua formação e no seu desenvolvimento profissional. É muito importante que esses momentos ocorram para que cada vez mais possamos formar profissionais comprometidos, dedicados e com a competência que só a Unifeob oferece”, destacou.

Programação diversificada

No dia 3 de outubro, o segundo dia do evento, aconteceram duas oficinas focadas em práticas educacionais: a Oficina de Musicalização, ministrada pela professora Carolina Gallego, e a Oficina de Registro Reflexivo – Carta de Intenções e Diário de Bordo na Educação Infantil, conduzida pela professora Cibele Garcia. Ambas as atividades proporcionaram aos estudantes experiências práticas que poderão ser aplicadas em suas futuras carreiras.

O encerramento, no dia 4 de outubro, trouxe uma palestra sobre Decisões Financeiras para Pedagogos, com o professor Rodrigo Simão, seguida da Oficina Explorando a Ciência, liderada pela professora Ingridy Karolina, que reforçou a importância de despertar a curiosidade científica desde a educação básica.

A expectativa dos estudantes

Verônica, embaixadora do curso de Pedagogia, compartilhou a ansiedade e a dedicação dos estudantes para esse evento. “Essa semana é muito esperada por nós. A gente fica ansiosa e também se prepara da melhor forma para que seja, para todos, uma valorização do nosso trabalho”, comentou.

A Semana Acadêmica de Pedagogia da Unifeob mais uma vez se consolidou como um espaço essencial para a troca de conhecimentos, a valorização cultural e a formação de pedagogos preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.