SAP: Semana Acadêmica de Psicologia da Unifeob movimenta o campus

Entre os dias 26 e 30 de agosto, a UNIFEOB realizou a 6ª Semana Acadêmica de Psicologia (SAP), um evento que proporcionou aos estudantes uma imersão completa na diversidade e prática da profissão. “O objetivo é fazer com que o estudante experimente a profissão com uma semana imersiva na diversidade e na prática da psicologia”, explicou Tamires Camargo, coordenadora do curso.

A abertura oficial do evento aconteceu na segunda-feira, no clube do Palmeiras, onde diversos palestrantes contribuíram com suas experiências e conhecimentos. Além das palestras, houve uma ação de arrecadação de absorventes, promovida em apoio ao Dia do Voluntariado da UNIFEOB, mostrando o compromisso social da instituição.

Na terça-feira, 27 de agosto, em comemoração ao Dia do Psicólogo, a coordenação de Psicologia organizou o evento “Café com Egressos”. As primeiras formandas do curso, Rosimeire Rocha, Daiane Mazzi, Mariana Ferreira e Maria Beatriz de Oliveira, retornaram ao campus para compartilhar suas trajetórias profissionais em uma roda de conversa inspiradora. O encontro foi uma oportunidade única para os atuais estudantes se conectarem com o mercado de trabalho e refletirem sobre os desafios e conquistas da profissão.

Durante a semana, o campus também foi palco de uma série de atividades, incluindo palestras, minicursos, oficina e um sarau que encerrou o evento de forma especial. “É muito bom ver todos os estudantes participando e vivendo essa semana acadêmica com a gente, já que foi tudo pensado com muito carinho por nós”, destacou Tays Bortoloto, embaixadora do curso.

A 6ª Semana Acadêmica de Psicologia da UNIFEOB foi mais do que uma oportunidade de aprendizado; foi um momento para celebrar a psicologia e reforçar a importância dessa ciência na construção de uma sociedade mais equilibrada e justa.